Instagram

quarta-feira, 2 de julho de 2014

O começo de tudo!

Olá!

Muitas vezes me perguntam se sempre gostei de malhar, se sempre comi bem... e a resposta é: NÃO! Então,  como cheguei até aqui? 

Na infância,  praticava muitos esportes (bale, natação,  jazz , handebol ) ... mas sempre fui grandona com pernas grossas e bundao. Na adolescência,  era meio mulherão. .. As meninas da sala eram bem franzinas e eu já com peito ... 

Com 19 anos, eu já trabalhava e fazia faculdade. .. comia um monte de besteira na rua e não tinha tempo pra atividade física.  Acabei engordando muito... Eis que surge um médico milagroso com uma fórmula mágica! Comecei o tratamento com ele e perdi 9 kg em um mês. .. uauuuuuu!  Recuperei  auto estima e comecei a idolatrar o tal médico... 

O problema é que com o remédio vieram os efeitos colaterais: boca seca, taquicardia , mau humor, dor de cabeça. .. mas nada disso me incomodava, afinal eu estava me sentindo linda com os kg a menos.

Passaram - se alguns anos... tive que parar as formulas pra engravidar da minha primeira filha (que tem 9 anos agora) ... imagina o que aconteceu? Engordei em dobro... na gravidez foram 25 kg! Ui ui ui... Depois que parei de amamentar , qdo ela fez 1 ano, corri pro médico de novo... e lá recomeçou todo processo... mas
Rosto bem redondo aos 9 meses da primeira gestação! 

Como não tinha uma dieta a ser seguida nem uma reeducação alimentar,  eu tomava o remédio com uma lata de Coca Cola e uma caixinha de nuggets ... loucura o que eu estava fazendo com minha saúde!  Entrei numa paranóia tão gde que cheguei a pesar 52 kg ( tenho 1.68 e hoje peso 65... imagina com 52... tava cadavérica. .. assustador msm... mas só enxergo isso hj...na época eu achava que estava ótima)
Aniversário de 2 anos da Bruna... e eu com 52 kg e cheia de remédio!



Mais uma vez o tempo passou... e eu viciada nessas bombas, comendo mal e sem atividade física nenhuma! E aí começaram a surgir umas manchas roxas em toda minha perna...eram manchas enormes, tipo hematomas , só que não doíam.  Fui procurar o médico e depois de uma penca de exames,  chegou - se a conclusão que era meu corpo recusando o tal remédio. .. era como uma hemorragia no tecido ... e se eu continuasse a tomar o bendito, poderia ter uma hemorragia interna e morrer sem nem dar conta ... fiquei louca! Não queria morrer... mas também não queria parar o remédio. .. parece loucura. . Mas é uma droga! Eu estava viciada naquilo... Não sabia como ia ser sem esses remédios. ..

Obvio que engordei muito e cheguei a 84 kg ... Não tinha vontade de sair de casa... tinha vergonha de encontrar as pessoas na rua... nada me servia...mal me olhava no espelho! Fui fazer uma viagem com a família e odiei todas as fotos pq estava maior do que o Faustao. .. braço roliço, bochechuda, celulite berrando! Tomei coragem e comecei a dieta da sopa e perdi 8 kg. .. me animei e entrei pra academia e procurei uma nutricionista ... fui secando e pegando gosto pela coisa... e aí surge a notícia : grávida de novo! Uhullll! Eu estava louca pra isso acontecer há uns 2 anos... vibrei mto...mas logo larguei a academia e os hábitos saudáveis. ..
Assim que tomei o susto e tive que abandonar os remédios! 

Na segunda gestação, engordei 23 kg. ..comia compulsivamente todos os chocolates da face da Terra... mc Donalds quase todo fim de semana...  cheguei aos 100 kg....socorro!

Mas sai do hospital determinada a não ficar assim!
Cheguei em casa, e dei ordem unida a mim mesma:  a partir de hoje, vou aprender a me controlar e vou cuidar da minha saúde! Pronto... de cara cortei fritura, massas, biscoitos , refrigerantes. ... tirei gluten e lactose pra evitar gazes no pequeno. Assim, fui eliminando alguns kg. ..comecei a fazer pilates e drenagem linfática. .. senti desinchar... com 90 dias pos parto (cesarea) meu medico me liberou pra atividade fisica...

Mas, como eu ia conseguir dar conta de um bebê e ainda arrumar tempo e disposição pra malhar? Como eu ia fazer com o pequeno? Veio a grande ideia: contratar uma Personal que pudesse me atender em casa ( tem uma academia debaixo do meu prédio ). Pronto! E assim começamos a treinar qdo Arthur fez 4 meses...
Primeiro dia de treino com a Personal... mas as mudanças não foram rápidas. ..

No início, me sentia super culpada por estar deixando ele com o pai ou com a menina que trabalha lá em casa... mas fui começando a ver que essa hora que tirava pra mim era reenergizante. .. era o momento em q eu não preciso me preocupar com nada, só cmg!

Procurei a nutricionista que me orientou sobre alimentação pra não prejudicar a amamentação. .. e aos poucos fomos ajustando tudo pra atingir meu objetivo!


E assim perdi os 25 kg da gravidez e mais alguns... totalizando 32 kg. .. e agora tô correndo atrás de músculos ... Nunca tinha treinado desse jeito... e confesso que tô adorando... Não consigo ficar sem treinar por nenhum dia... Já fico logo stressada se não vou!




Estou há 1 ano sem MC Donalds e não sinto falta .. tô super feliz com a escolha que fiz... Não como salada por obrigação,  como pq gosto msm... Mas , é claro que não sou ET. .. Quando tem uma festa e eu sinto  vontade, eu dou umas escapulidas. .. mas só se eu realmente tiver com vontade. ..

Mas sabem qual o gde segredo disso tudo? Força de vontade e determinação. .. Se você colocar na cabeça que pode, nada nem ninguém vão te tirar do seu foco! Acredite na sua força!

Instagram @mamaefininha

3 comentários:

  1. Meniiiiina!! Não consigo te enxergar naquela foto do carnaval 2011....inacreditável! Parabéns, parabéns.....um milhão de vezes, parabéns!
    Ler sua história me motivou ainda mais a continuar firme na minha reeducação alimentar e mudança de vida. Bjsssssss e sucesso aqui no blog

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela sua força de vontade e determinação. Um dia chego lá!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns vc é uma inspiração p nós mamães...desde que comecei te seguir no Instagram,já me senti mais motivada a mudar meus hábitos alimentares e de vida sedentária também.
    Tenho dois filhos,Carolina com três anos e Felipe de apenas dois meses. ...alimentação já mudei,só estou esperando padsar os sessenta dias pra poder começar alguma atividade física.
    Um beijo e obrigado por ser inspiração...
    ALINE PINTINHA

    ResponderExcluir